Início » Chelsea libera estrela “incrível” e agora ele se destaca mais que Chalobah

Chelsea libera estrela “incrível” e agora ele se destaca mais que Chalobah

por futebolpress
Chelsea libera estrela "incrível" e agora ele se destaca mais que Chalobah

Desempenho instável do Chelsea nas últimas semanas

As últimas semanas para o Chelsea têm sido, para dizer o mínimo, tumultuadas, com as últimas partidas apresentando desempenhos aquém das expectativas do treinador Enzo Maresca. As expectativas aumentaram após a janela de contratações de verão, que trouxe cerca de £300 milhões em novos talentos para Stamford Bridge durante a pré-temporada. No entanto, nos primeiros seis jogos da temporada, os Blues conseguiram apenas duas vitórias, sendo a última delas no final de agosto, com um triunfo de 2 a 0 sobre o rival londrino Fulham.

O técnico italiano certamente deseja corrigir essa queda de desempenho, a qual resultou em derrotas em suas últimas duas partidas na Premier League, contra Manchester United e Brighton & Hove Albion. Esses esforços não foram facilitados pelo registro disciplinar da equipe nas partidas recentes, que resultou em dois cartões vermelhos em cada um dos últimos jogos no campeonato inglês.

O preocupante início de Trevoh Chalobah na temporada 2025/26

Após a expulsão de Robert Sanchez na partida contra o Manchester United na semana passada, o zagueiro Trevoh Chalobah se tornou o segundo jogador do Chelsea a ser expulso em dois jogos consecutivos. O defensor começou sua oitava partida seguida na campanha 2025/26, mas mais uma vez não conseguiu apresentar um desempenho satisfatório, mesmo antes de receber o cartão vermelho direto contra a equipe de Fabian Hurzeler.

O internacional inglês foi considerado culpado por derrubar Diego Gomez enquanto o atacante avançava em direção ao gol, o que levou a uma intervenção do VAR e à sua consequente expulsão. No entanto, até o momento em que deixou o campo, aos 53 minutos, ele teve dificuldades em ter o efeito desejado, não conseguindo vencer nenhum dos duelos em que participou e não realizando uma única falta.

O jogador de 26 anos certamente custou pontos à equipe no West London, e os Blues continuam a enfrentar dificuldades para encontrar a melhor dupla no coração da defesa. Como resultado, o clube pode ter cometido um erro ao permitir a saída de um jogador que, após deixar a equipe, alcançou um novo patamar em sua carreira.

O ex-jogador do Chelsea que agora supera Chalobah

Dada a grande quantidade de jogadores que passaram pelo Chelsea nos últimos anos, não é surpreendente que aqueles que foram dispensados tenham conseguido se destacar em outros clubes. Desde que Todd Boehly assumiu em maio de 2022, os Blues gastaram mais de £1,4 bilhão em novas contratações para ajudá-los a subir na tabela da Premier League em um futuro próximo.

No entanto, na tentativa de fortalecer a equipe, alguns jogadores precisaram ser dispensados para ajudar a equilibrar as contas e reduzir o risco de penalidades por violação das regras de Sustentabilidade Financeira. No verão de 2024, vários jogadores foram sacrificados pelo novo treinador Maresca, entre os quais estava o zagueiro Malang Sarr, que deixou o clube em uma transferência gratuita para o Lens, da França.

Sarr havia chegado ao Chelsea em uma transferência gratuita do Nice no verão de 2020, atraindo muita atenção devido à sua passagem de quatro anos pelo time principal na Ligue 1. No entanto, lesões e a falta de confiança do treinador fizeram com que ele rapidamente perdesse espaço, tendo feito apenas 21 partidas pelo Chelsea.

Como resultado, o jogador de 26 anos retornou ao seu país natal, onde ressuscitou sua carreira promissora com o Lens nas últimas temporadas. Ele participou de todos os minutos da campanha da liga na temporada 2025/26 até o momento, conseguindo superar o atual titular Chalobah em desempenho.

Estatísticas de Malang Sarr na Ligue 1 (2025/26)

  • Jogos disputados: 5
  • Minutos jogados: 450
  • Precisão de passes: 88%
  • Tackles vencidos: 1.8
  • Duels vencidos: 68%
  • Aéreos vencidos: 65%
  • Intercepções feitas: 2.4
  • Recuperações feitas: 4.4

Sarr, que foi considerado "incrível" por um analista, venceu mais tackles por 90 minutos, além de conquistar mais duelos aéreos, oferecendo uma opção mais dominante para Maresca, caso tivesse permanecido no elenco. O francês também completou mais passes tentados, proporcionando uma opção de jogo mais equilibrada, algo vital no sistema atual do treinador italiano.

Para complementar sua superioridade em relação ao internacional inglês, Sarr também realizou mais desarmes e intercepções por 90 minutos, ressaltando ainda mais suas incríveis habilidades fora da posse de bola. Esses números destacam a notável ascensão de Sarr nos últimos anos, sendo sua transferência para o Lens um sucesso indiscutível após sua passagem pelo Chelsea.

A decisão de liberá-lo agora parece ser uma escolha questionável, com a perda dos Blues se tornando um ganho para a equipe francesa, dada a excelente forma que Sarr tem demonstrado recentemente.

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies